quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como Retirar Esmaltes Escuros ou com Brilhos


Hoje eu estava com uma amiga aqui em casa, e ela me pediu acetona e algodão para tirar o esmalte que estava nas unhas, não sei dizer qual era a cor, mas era um esmalte azul escuro, e vendo-a tirar, fiquei observando a dificuldade e como acabava manchando toda a mão. 
Eu não tenho esse problema, porque não uso esses tons, prefiro os mais nudes e clarinhos, o Renda é o meu preferido*
Então eu resolvi pesquisar pra trazer pra vocês explicando como acabar com esse problema
Achei umas soluções bem práticas e fáceis. Vamos ver?

Dica1: Antes de ir tirando tudo com a acetona, passe uma camada de óleo secante na unha. Assim, o esmalte vai sair mais fácil e não vai se espalhar pelos dedos.

Dica2: Encharque pedacinhos de algodão com removedor e deixe por alguns minutinhos. O esmalte vai amolecer e vai ficar bem mais fácil de tirar.

Dica3: Se no seu caso você estiver com um esmalte com glitter na unha (bem mais difícil de tirar, por que gruda tudo ou então espalha pelos dedos), faça o mesmo procedimento da segunda dica, mas coloque por cima pedaços de papel alumínio para o processo ser mais intenso.

Dica4: Você vai precisar apenas de óleo corporal, ou então pode ser óleo de bebê, ou ainda também , caso você não tenha nenhum dos que citei acima, você pode usar azeite de oliva.

- Umedeça as unhas com o óleo escolhido (óleo corporal, óleo de bebe ou azeite de oliva)
- Massageie as unhas e as cutículas com este óleo.
- Espere 3 minutos.
- Pegue um algodão com acetona ou removedor e faca movimentos verticais no sentido do comprimento da unha, até retirar todo o esmalte.
 

 Prontinho!




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário