quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CUIDADOS - Aplique TIC TAC

Olá meninas!
Já vou começar o post pedindo DESCULPAS, mas como eu tinha comentado aqui no post anterior, comecei a estagiar essa semana, então tá tudo bastante corrido pra mim, e não deu pra postar ontem.
Mas vamos ao que interessa...
Bom pra quem não sabia como é o aplique, ele é como está na imagem aqui abaixo:


Hoje vou citar alguns cuidados que eu tenho com o aplique.
Ah, trouxe essas imagens de como é que coloca pra vocês terem uma ideia!
Peguei da net porque tô sem tempo de tirar as fotos, mas é por pouco tempo, são apenas 2 semanas de estágio... Vamos a imagem? é assim: 



 


E essa imagem mais próxima pra que vocês possam observar melhor, e entender!

 



Cuidados:

1.Você deverá lavá-lo somente quando achar necessário: quando eles ficarem com aparência pesada e perderem o brilho. Eu lavo apenas de 15 em 15 dias.
2.A lavagem é realizada do mesmo jeito que lavamos os fios da cabeça, ou seja, deve ser lavado sempre de cima pra baixo pra não embaraçar. Você pode lavar seu aplique normalmente...mas sem excessos. Pois o aplique não necessita de lavar como o cabelo natural.eu lavo da seguinte forma: Antes de lavar, desembarace bem os fios com a ponta dos dedos, depois, num recipiente com água e shampoo, coloque o aplique e deixe de molho por aproximadamente uns 10min. sem esfregar.
3.É recomendado que seja lavado com shampoo SEM SAL.
4.Tem que hidratar sempre que lavar, pois ele ressecará igual ao seu cabelo se não for devidamente cuidado.
5.Retirando a hidratação passe um pouco de  condicionador ou creme de tratamento deixe descansar uns 5min e enxágue bem sem esfregar.
6.Para secar seu aplique, envolva –o em uma toalha, pressione com as mãos sem esfregar até que toda a água seja absorvida, após este processo, coloque o produto em um suporte ou em um varal,a secagem deve ser feita naturalmente já que o secador danifica as fibras.
7.Quando não vou usar, eu sempre enrolo as pontinhas com misses pra não ficar sempre dando babyliss e queimando as pontas.
8.Quando quero deixar ele ondulado, mais natural, uso essa técnica, já fiz um post sobre ele, querendo saber mais é só clicar: CLIQUE AQUI.
9.Eu guardo os apliques, em uma caixinha que comprei especialmente para eles, pra que não fiquem soltos em qualquer lugar.
10.Quando você notar que seu aplique está opaco, meio embaraçado ou com fios arrepiados, coloque um pouco (algumas gotinhas apenas)  de silicone ou reparador de pontas de sua preferência nas suas mãos , esfregue uma mão na outra e passe no aplique nas pontas/fios.Esse procedimento , ajuda a manter o aplique moldado, com brilho e os fios no lugar também.Pouquinho mesmo,pois .em excesso ficará empastado com aspecto de oleoso e sujo.



Esses foram alguns que lembrei, mas se tiverem alguma dúvida é so me perguntarem, percebi que as meninas tem vergonha de fazerem perguntas no Post ou na Page do Blog  (Clique e curta plis? :D) FAN PAGE, porque muitas me perguntam pessoalmente, mas não tenham vergonha, pergunteeem.:)
É isso gente, ate amanhã se Deus quiser.
Beijo :*

3 comentários:

  1. Nunca usei um aplique já tenho cabelo demais sabe...Mas as dicas são ótimas pra quem usa e não sabe que cuidados tomar...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nada melhor do que ter muitoo cabelo e nao precisar né? kkkk
    Obrigada! Volte sempre por aqui.
    Vou visitar o seu agora tb :*

    ResponderExcluir
  3. Rafha, adorei ..
    Já estou quase querendo um. Haha

    Beijos :*

    ResponderExcluir