terça-feira, 22 de janeiro de 2013

PAPO FITNESS: AGACHAMENTO

Booom diiaa meninaaas (:
Hoje no PAPO FITNESS vamos falar sobre AGACHAMENTO.
Bora lá?! 



Eu não sei vocês, mas eu sempre ouvi falar que o agachamento é o melhor exercício de musculaçao que existe.
Ele trabalha de uma forma excelente, tanto as coxas quanto os glúteos.
Muitos intrutores de academia esquecem esquecem e nós até que lembramos algumas vezes mas, nem nos manifestamos. Porque eu, sinceramente, acho que dói demais, tenho uma preguiça enooorme de fazer, muitas de nós não sabemos nem realizarmos da forma correta. ( eu devo ser uma dessas, por isso evito tanto. haha) mas resumindo.. Esse exercício faz muito bem se for realizado da forma correta.

Alem de trabalhar TODOS os musculos das coxas, os quadris, abdomem, lombares os glúteos que são muito estimulados.
Ele desenvolve melhor densidade muscular, " um bumbum mais durinho e arredondado". Quem de nós não desejaríamos ter um bumbum mais denso e forte? o/
APRESENTO-LHES ENTAO: O AGACHAMENTO.






Ele é, portanto, um exercício básico a ser inserido em qualquer programa de exercícios. Se o objetivo for força, hipertrofia muscular, aumento da resistência muscular, potência e outras qualidades de aptidão física, o Agachamento é o exercício fundamental para estes objetivos. Ele é o exercício para as coxas que mais incrementa a força e a hipertrofia muscular; quanto mais músculos envolvidos, maior será o gasto calórico, mobilização metabólica, descarga hormonal, estrutura óssea mais densa, condicionamento e força.
 É bom lembrar que esse movimento requer algum preparo físico. Se você for iniciante ou ainda está passando pela série de adaptação, não tenha pressa. Assim que esta fase passar, seu corpo estará preparado para experimentar este poderoso exercício, sempre de forma gradativa e prestando muita atenção à técnica de execução.



REALIZAR O EXERCÍCIO COM A POSTURA ERRADA, ALÉM DE NÃO OBETR O TOTAL DESEMPENHO, PODE CAUSAR LESÕES E PROBLEMAS GRAVES.


Na hora de realizar o exercício, tenha os pés em paralelo e a uma distância significativa. Eles também devem estar firmes no chão, para evitar que se desequilibre enquanto está com a barra de peso. Posicione a barra com os pesos nos ombros posteriores e não nos músculos do trapézio, assim dando maior conforto durante o exercício e evitando possíveis lesões na coluna vertebral.
 





O agachamento é o maior levantador de glúteos que há. 
Ele é um exercício que exige muito do corpo todo, ativando bastante o metabolismo. Inclua o agachamento em sua sequência de exercícios e veja a diferença.

Entao por hoje é isso.
Beijoos Beijooos e até amanhã :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário