quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PAPO FITNESS: CORRIDA


Olha eu aqui novamento meninas :)
O assunto de hoje é CORRIDA.

Vim trazer para vocês 3 atitudes simples para pessoas sedentárias que de uma hora para outra, resolveu abandonar o sofá e abraçar a corrida. o/
Misturar a corrida ao sedentarismo pode causar um enorme impacto aos joelhos, quadril e tornozelos despreparados, e quando estamos um pouco acima do peso, ele aumenta ainda mais.

ENTÃO, VAMOS LÁ?

1º ADAPTAÇÃO: O ideal antes de iniciar a corrida, é fazer musculação por algum tempo para estabilizar e fortalecer as articulações. Mas, se você não curte muito, comece caminhando por algumas semanas (2 ou 3). Após esse período de caminhada inicie uma corridinha de leve de 1 a 3 minutos fazendo intervalos de 3 a 5 minutos, aos poucos vá diminuindo os intervalos e aumentando o tempo da corrida.
OBS: aumentar o tempo da corrida, não a intensidade.  


AQUECIMENTO: O aquecimento favorece o aumento da performance da corrida  e prepara os tecidos corporais para o exercício. 
Faça-os com calma. Alguns minutos de aquecimento não vão te matar.
Inicie caminhando durante 4 a 8 minutos, então comece um trote leve por mais uns 6 e só aí comece a soltar as pernas e correr de verdade.
Se não tiver nenhum cachorro bravo atrás de você, respeite o aquecimento.


3º DESCANSO: O corpo demora algum tempo para criar as devidas adaptações ao esforço. 
No início corrra um dia sim e outro não. 
A gente sabe que a maioria das pessoas quer tirar o atraso de uma vida de sofá correndo a semana inteira logo de início, mas essa não é uma atitude saudável. 
Você logo estará pronto para correr todos os dias, não pule etapas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário